Guarda Civil e Secretaria de Assistência Social realizam ação com pessoas em situação de rua

Equipes percorreram toda a cidade oferecendo assistência às pessoas em situação de rua
17/12/2020 14:33h

Foto: Eduardo Turati - GC

A Guarda Civil de Indaiatuba em conjunto com as Secretarias de Assistência Social e Saúde realizaram uma ação de atenção e acolhimento de pessoas em situação de rua em Indaiatuba. A operação contou com quatro Guardas Civis e dois agentes da Assistência Social e ocorreu na terça (15) e na quarta-feira (16).

O objetivo é oferecer ajuda para estas pessoas saírem da condição de vulnerabilidade através da escuta e acolhimento, além de orientar sobre os riscos da covid-19.

Das 39 pessoas escutadas, apenas 13 aceitaram ajuda e foram para o CAPS (Centro de Atenção Psicossocial), onde puderam cuidar da higiene pessoal, tomar café da manhã e receber o encaminhamento para o serviço de ajuda municipal. Os assistentes sociais tentaram contato com a família e duas pessoas aceitaram retornar para a cidade de origem.

Um dos abordados, que necessitava de cuidados médicos, foi encaminhado à UPA, e uma jovem que tinha a internação compulsória decretada pela justiça foi localizada e encaminhada ao CAPS. A ação continuará na semana que vem.

• Redator(es): Renata Lippi A. Lemuchi / Eduardo Turati