Encerramento do ano letivo municipal é marcado por momentos especiais

Emeb João Baptista de Macedo organizou um painel com mensagens de esperança
11/12/2020 11:55h

Encerramento do ano letivo municipal é marcado por momentos especiais

Devido à pandemia da Covid-19 e com as aulas suspensas as crianças estão fazendo as atividades pedagógicas em casa. O encerramento deste ano para Secretaria de Educação está sendo diferente, mas não menos especial.

Com a impossibilidade de promover as já tão tradicionais festas de formaturas, cada unidade escolar está preparando uma ação com o propósito de compartilhar com os alunos mensagens positivas.

Um exemplo é a Emeb João Baptista de Macedo, que pediu para os alunos fazerem um desenho com mensagens de esperança. A escola organizou um painel com estas atividades e fez um mural no portão do colégio.

A secretária de Educação, Rita de Cássia Trasferetti, ressalta que ano de 2020 trouxe inúmeros desafios para a vida de todas as pessoas. “Para a Secretaria da Educação não foi diferente, a reorganização foi bastante intensa em todos os momentos. Com a chegada do fim de ano as escolas municipais começaram a promover maneiras diferentes para passar uma mensagem de esperança para os alunos e familiares, e está sendo lindo. Seja através de desenhos, vídeos, live, o importante é mostrar que a distância é somente física, e a saudade é imensa”, finaliza Rita.

• Redator(es): Renata Lippi A. Lemuchi