A-
A+

Relações Institucionais

 

Notícias

Encerramento do ano letivo municipal é marcado por momentos especiais

Emeb João Baptista de Macedo organizou um painel com mensagens de esperança
11/12/2020 11:55h


Foto: Divulgação
Encerramento do ano letivo municipal é marcado por momentos especiais

Devido à pandemia da Covid-19 e com as aulas suspensas as crianças estão fazendo as atividades pedagógicas em casa. O encerramento deste ano para Secretaria de Educação está sendo diferente, mas não menos especial.

Com a impossibilidade de promover as já tão tradicionais festas de formaturas, cada unidade escolar está preparando uma ação com o propósito de compartilhar com os alunos mensagens positivas.

Um exemplo é a Emeb João Baptista de Macedo, que pediu para os alunos fazerem um desenho com mensagens de esperança. A escola organizou um painel com estas atividades e fez um mural no portão do colégio.

A secretária de Educação, Rita de Cássia Trasferetti, ressalta que ano de 2020 trouxe inúmeros desafios para a vida de todas as pessoas. “Para a Secretaria da Educação não foi diferente, a reorganização foi bastante intensa em todos os momentos. Com a chegada do fim de ano as escolas municipais começaram a promover maneiras diferentes para passar uma mensagem de esperança para os alunos e familiares, e está sendo lindo. Seja através de desenhos, vídeos, live, o importante é mostrar que a distância é somente física, e a saudade é imensa”, finaliza Rita.

  • Redator(es): Renata Lippi A. Lemuchi
  • Release N.º: 963

Notícias relacionadas

Av. Eng. Fábio Roberto Barnabé, 2800 - M.D. - CEP: 13331-900
Telefones: (19)3834-9000 / 0800-770-7702

© Prefeitura Municipal de Indaiatuba