Cresans doa hortaliças do Projeto Horta Solidária para cinco entidades assistenciais

Colheitas foram realizadas entre meses de setembro e dezembro
11/12/2020 11:30h

Foto: divulgação

Cinco entidades assistenciais foram beneficiadas com as colheitas de hortaliças do Projeto Horta Solidária, administrado pelo Cresans (Centro de Referência em Segurança Alimentar e Nutricional Sustentável) dos meses de setembro a dezembro. Dessa vez, receberam os produtos o Lar de Velhos Emmanuel, Cecal, Volacc, Abid e Casa da Fraternidade. São verduras e legumes livres de agrotóxicos.

Na produção total do período que foi encaminhada para as entidades, estão 590 pés de alface; 60 pés de rúcula; 04 pacotes de cebolinha; oito pacotes de salsinha; 90 berinjelas e 80 beterrabas.

A Horta Solidária tem como proposta a melhoria do padrão alimentar das famílias em situação de vulnerabilidade social, com a destinação de parte da produção às Organizações da Sociedade Civil, regularmente inscritas nos Conselhos pertinentes, e também para a utilização no Projeto de Educação Alimentar, incentivando o consumo de alimentos livres de agrotóxicos no município.

As pessoas interessadas em desenvolver trabalho voluntário no Projeto, podem entrar em contato com o Cresans, pelos telefones 3834-4129 ou 3834-4104. O endereço é rua José Zerbini, 427, Jardim Regente.

• Redator(es): Sirlene Virgílio Bueno