Notícias

A Fábrica do Papai Noel é tema da decoração de Natal na rotatória em frente à Prefeitura

  • Publicação: 19/11/2020 14:27h
  • Redator(es): Fábio Alexandre
  • Release N.º: 881

Foto

Foto: Leonardo Cruz RIC/PMI

Com diversos novos pontos instalados em Indaiatuba, a iluminação de Natal já pode ser conferida de perto pela população. A atração foi antecipada em 2020, atendendo a pedido da Aciai (Associação Comercial, Industrial e Agrícola de Indaiatuba), com destaque para a decoração montada na rotatória em frente à Prefeitura de Indaiatuba, que este ano tem como tema ‘A Fábrica do Papai Noel’.

“Antecipamos a iluminação de Natal a pedido da Aciai, com o intuito de ajudar a fortalecer o comércio de nossa cidade”, afirma o prefeito Nilson Gaspar. “A decoração atrai, inclusive, moradores de cidades vizinhas, que acabam consumindo no comércio do município. Além disso, ampliar os dias de visitação também permite que evitemos a aglomeração de pessoas nos principais pontos”.

Tania Castanho, secretária de Cultura, lembra que o trabalho leva meses para ser concluído e que todos os anos novos desafios são apresentados à equipe. “São meses de planejamento e execução para chegarmos no resultado final, que a população já abraçou. Por isso, todos os anos, também em parceria com os comerciantes, analisamos novos pontos para a iluminação de Natal”, destaca.

“Pedimos que a iluminação de Natal fosse antecipada para que as famílias possam visitar o comércio e consumir em nossa cidade. Além disso, a iluminação traz um astral positivo para todos”, aponta Antônio Aparecido Pereira, presidente da Aciai. “Movimentar a economia, gerar empregos e renda. Esse é o principal objetivo da solicitação que fizemos à Prefeitura. O comércio está preparado para receber os consumidores mantendo os protocolos de saúde, como o uso de máscaras, álcool em gel e o distanciamento social”.

Em 2020, Indaiatuba não contará com a tradicional Parada de Natal. No entanto, o espetáculo Encantos de Natal ganhará uma versão online, que está em fase de produção e logo estará disponível à população.

Novos pontos

A iluminação de Natal abrange trechos do Centro e das avenidas Engenheiro Fábio Roberto Barnabé, Ário Barnabé e Francisco de Paula Leite, além das praças Rui Barbosa, Dom Pedro II e Prudente de Moraes. Detalhes também podem ser conferidos na rotatória do Colégio Objetivo, além do Boulevard e Praça Renato Villanova (Praça do Cato), na Vila Brigadeiro Faria Lima (Cecap).

A Avenida Presidente Kennedy também ganhou iluminação este ano, atendendo outro pedido dos comerciantes daquela região. Em frente à rotatória da Prefeitura de Indaiatuba, a atração tem como tema ‘A Fábrica do Papai Noel’ e diversos brinquedos gigantes podem ser visitados pela população. Até o dia 15 de dezembro uma equipe estará a postos diariamente no local para orientar o público a respeitar os protocolos de saúde e disponibilizando álcool em gel para todos.

Todas as peças que integram a decoração de Natal na cidade foram produzidas por funcionários da Administração Municipal e a maioria do material utilizado foi reaproveitado de anos anteriores.


Notícias relacionadas