Indaiatuba avança para a fase verde do Plano São Paulo a partir deste sábado

Estabelecimentos poderão funcionar com 60% da capacidade
09/10/2020 11:36h

A Prefeitura de Indaiatuba informa que, a partir deste sábado (10), o município entra na Fase 4, denominada Verde, do Plano São Paulo de Retomada Consciente, assim como as demais cidades do Departamento Regional de Saúde de Campinas (DRS 7). A Portaria nº 911, que dispõe sobre a alteração de fase, foi publicada na edição de hoje (09) da Imprensa Oficial do Município (nº 1.821).

Nesta nova fase a o atendimento presencial nos estabelecimentos autorizados a funcionar deverá observar a limitação de 60% da capacidade total e horário reduzido a 12 horas. Entre os setores contemplados nesta nova fase estão: bares, restaurantes e similares com consumo no local; salões de beleza, barbearia e estética; academias de esporte e centros de ginástica; comércios; serviços; shoppings centers, galerias, estacionamentos e congêneres.

Os estabelecimentos com funcionamento noturno deverão fechar as portas às 22h, com a permanência de clientes permitida até às 23h. No caso de eventos, convenções e atividades culturais, também será obrigatório o controle de acesso e hora marcada, além de filas e espaços demarcados respeitando o distanciamento mínimo. Para todas as atividades é recomendada a adoção de protocolos geral e setorial específico. Atividades que geram aglomeração de pessoas, como festas e shows com público em pé, continuam proibidas.

De acordo com o Plano São Paulo a Fase 4 é determinada pela capacidade hospitalar controlada, evolução da doença em fase decrescente e ainda a liberação de atividades econômicas com menores restrições se comparadas à fase anterior. O uso de máscara continua sendo obrigatório em todos os ambientes.

A nova classificação do Plano São Paulo deverá vigorar até o dia 16 de novembro, data que está prevista nova atualização.

• Redator(es): Darlene Ribeiro