Notícias

Prefeitura de Indaiatuba informa serviços de plantão no Dia do Servidor Público e feriado de Finados

  • Publicação: 21/10/2020 10:24h
  • Redator(es): Darlene Ribeiro
  • Release N.º: 823

A Prefeitura de Indaiatuba informa que o ponto facultativo do Dia do Servidor Público, comemorado em 28 de outubro, foi alterado neste ano para o dia 30 de outubro (sexta-feira), conforme Decreto Municipal nº 14.073, publicado na edição nº 1.805 da Imprensa Oficial do Município. Sendo assim, não haverá expediente em todas as repartições públicas, autarquias e fundações no dia 30 de outubro e também em 02 de novembro (segunda-feira), Dia de Finados. Os serviços essenciais funcionarão em sistema de plantão.

A UPA-24h (Unidade de Pronto Atendimento) do Jardim Morada do Sol seguirá com atendimento em sistema de plantão, contando com o reforço do Haoc (Hospital Augusto de Oliveira Camargo). A equipe do Departamento Odontológico estará de plantão na UPA em todos os dias do feriado prolongado das 7h às 19h.

Entre os serviços de infraestrutura urbana mantidos pelas secretarias de Urbanismo e Meio Ambiente e de Obras e Vias Públicas, os plantões do feriado prolongado incluirão as equipes de manutenção elétrica e de trânsito, limpeza e coleta de lixo.

As equipes de plantão do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Saae) continuam o atendimento emergencial da população pelo telefone 0800-7722195. Não haverá mudanças no plantão normal dos serviços operacionais da Guarda Civil, ligada à Secretaria de Segurança Pública. O telefone da Guarda para emergência é 153, da Polícia Militar é 190, do Corpo de Bombeiros, 193 e da Central de Ambulâncias 192.

Projeto Ecobike

As estações do Projeto Ecobike funcionarão na sexta-feira, sábado em domingo em horário de final de semana, das 8h às 14h. Já na segunda-feira, dia 02, o serviço não estará disponível.

Parque do Mirim

O Parque do Mirim funcionará das 7h às 18h (podendo permanecer até às 19h) nas sexta-feira e no sábado; domingo e segunda-feira o horário de funcionamento será das 7 às 16h (podendo permanecer até às 17h.

Na portaria haverá o controle de acesso com limite reduzido para entrada de pessoas e medição de temperatura. A abertura será para caminhada, utilização do Quiosque do Mirim e a locação de bicicletas.

Continuam lacrados a fonte interativa, bebedouros, academia de Terceira Idade, parque infantil, quadras e campos, mirante, museu e deques de pesca.

No parque há totens com álcool gel, informativos sobre o uso obrigatório de máscaras, ronda com moto para dispersar aglomerações e fiscalização do Quiosque do Mirim quanto às medidas sanitárias.

Museu da Água

O museu da Água estará aberto para visitação sexta-feira (30), sábado e domingo das 9h às 16h; já na segunda-feira permanecerá fechado. Somente a área externa pode ser utilizada (com exceção da bica, que está fechada) e o prédio ficará aberto apenas para utilização dos sanitários. Também está proibido o uso de bebedouros públicos. Regularmente é feita a desinfecção nos bancos e área de piquenique. É obrigatório o uso de máscaras faciais, em tempo integral, tanto para os frequentadores, quanto para os funcionários.

Parque da Criança e Bosque do Saber

O Parque da Criança, Bosque do Saber, Casarão Pau Preto e Biblioteca Municipal seguem fechados de acordo com decreto municipal nº 13.931.

Casa da Memória

A Biblioteca Municipal ‘Rui Barbosa’ e o Arquivo Público Municipal ‘Nilson Cardoso de Carvalho’, localizados na Casa da Memória, estarão fechados no feriado prolongado.

Casarão Pau Preto

O Complexo Casarão Pau Preto, que abriga o Museu Municipal ‘Antonio Reginaldo Geiss’, está passando por reformas preventivas e permanecerá fechado à visitação pública até a conclusão das obras.

Centro Esportivo do Trabalhador e Pista de Skate

A pista de caminhada do Centro Esportivo do Trabalhador (CET) assim como a Pista de Skate do Parque Ecológico estarão aberta em todo o feriado prolongado normalmente, já o prédio do Centro Esportivo permanece fechado.


Notícias relacionadas