Prefeitura de Indaiatuba faz plantio de 52 mudas para marcar o Dia da Árvore

Somente neste ano foram plantadas mais de 1.800 árvores no município
21/09/2020 17:53h

Prefeitura de Indaiatuba faz plantio de 52 mudas para marcar o Dia da Árvore

A Prefeitura de Indaiatuba, por meio da Secretaria de Urbanismo e Meio Ambiente realizou nesta segunda-feira (21) o plantio de 52 mudas de árvores de espécies nativas e de calçada para marcar o Dia da Árvore, comemorado na data de hoje. O plantio foi feito às margens da Avenida Manoel Ruz Peres, que dá acesso ao bairro Campo Bonito.

Foram plantadas mudas de Ipê de Jardim (3), Escova de garrafa (2), Chorão (5), Grevílea-anã (2), Resedá (3), Canafístula (12), Alfeneiro (3), Flamboyant (6), Pata-de-vaca (5), Flamboyant Grande (5) e Sibipiruna (6).

Somente neste ano a administração municipal efetuou o plantio de 1.867 mudas de árvores em todo o município, 350 por meio do Projeto Click Árvore e 1.517 em áreas verdes e urbanizações realizadas na cidade. Também são feitos plantios para a arborização em condomínios e empreendimentos verticais ou horizontais, conforme Resolução nº 72 da Secretaria de Estado do Meio Ambiente (2017).

A Prefeitura de Indaiatuba segue o Plano Municipal de Arborização Urbana, instituído por meio do Decreto Municipal nº 12.454 de maio de 2015. O documento é um instrumento de planejamento para a execução do plantio, manejo, preservação e expansão da arborização urbana no município.

Click Árvore

No Click Árvore o pessoa interessada em ter uma árvore plantada em frente à sua casa deve fazer o cadastro pela internet através do link https://www.indaiatuba.sp.gov.br/urbanismo/projeto-click-arvore/ e escolher a espécie desejada. Funcionários da Secretaria de Urbanismo e do Meio Ambiente fazem o plantio, gratuitamente, no prazo de 20 dias.

• Redator(es): Darlene Ribeiro