Guarda Civil e Meio Ambiente atendem 93 ocorrências de perturbação do sossego no final de semana do feriado prolongado

40 pessoas foram notificadas pelos fiscais do Setor do Meio Ambiente
11/09/2020 15:28h

Foto: Arquivo Eduardo Turati - GCI

A Guarda Civil e o Setor do Meio Ambiente da Secretaria de Serviços Urbanos e Meio Ambiente da Prefeitura de Indaiatuba atenderam 93 ocorrências de perturbação do sossego no final de semana do feriado de 7 de setembro. A Guarda Civil registrou 45 ocorrências, iniciadas através de ligações ao telefone de emergência 153.

Ao receber uma denuncia de perturbação do sossego uma equipe da Guarda Civil é enviada para o local. Ela realiza a orientação do causador da perturbação e o qualifica. Posteriormente o relatório de qualificação é enviado para o Setor do Meio Ambiente, órgão responsável pela aplicação das sanções previstas em Lei.

O Setor do Meio Ambiente também possui uma equipe de plantão para o atendimento deste tipo de ocorrência. Neste final de semana os fiscais do Meio Ambiente atenderam 48 chamados e notificaram 40 pessoas.

• Redator(es): Eduardo Turati