Prefeitura trabalha na ampliação de mais três unidades escolares da Rede

Ampliações garantirão dez novas salas de aula
11/08/2020 10:59h

Foto: Leonardo Cruz RIC/PMI
Prefeitura trabalha na ampliação de mais três unidades escolares da Rede

A Administração Municipal disponibilizou 1.012 novas vagas na Educação Básica somente no primeiro semestre desde ano, com a inauguração da Emeb no Bairro Cidade Nova e as ampliações das Emebs Professora Maria Cecília Ifanger e Parque das Nações. Mais salas de aula estão em construção na Emeb Professora Francisca Lucinda Bueno, Jardim Lauro Bueno, e na Creche Professora Maria das Dores Tasca Mendes, no Jardim Paulista II, que garantirão outras 372 vagas. As novidades na Educação ainda incluem uma quadra poliesportiva na Emeb Doardo Borsari, em Videiras. Juntas, as obras recebem R$ 10,3 milhões de investimentos.

Na Emeb Francisca Lucinda, a ampliação garantirá seis novas salas de aula, sanitários acessíveis, sala multiuso e outras dependências de serviços que totalizam mais 557,46m² de área construída, quase o dobro da área existente, que é de 678,02m². A unidade também será reformada para adaptações internas e manutenção geral

A Creche Maria das Dores vai ganhar quatro salas de aulas, com banheiros e trocadores; sala de apoio e dependências de serviços. O prédio ainda será reformado para adaptar e tornar mais funcional as dependências internas.

A Emeb Doardo Borsari também está em obras para que os alunos recebam a tão esperada quadra poliesportiva coberta e com arquibancada. O terreno pertencia à Sociedade Amigos do Bairro Videiras e foi doado com o acordo de uso compartilhado com a Prefeitura, o que beneficiará a comunidade local. A população poderá usar a quadra à noite e aos finais de semana, quando os estudantes não estiverem utilizando o espaço.

As três obras têm previsão de conclusão no primeiro trimestre de 2021.

Prontas

A maioria das vagas entregues neste ano se concentra na Emeb Professor João Marinho Filho, no Bairro Cidade Nova, inaugurada em fevereiro. A unidade oferece 12 salas de aula que significa 720 vagas de Ensino Fundamental para atender crianças da região.

Em março, foi concluída a obra de ampliação da Emeb Maria Cecília Ifanger, no Jardim Dom Bosco, que garantiu mais quatro salas de aula para a unidade, para receber mais 180 alunos nos dois períodos.

A ampliação da Emeb Parque das Nações também ficou pronta no início do ano. As duas novas salas que foram construídas possibilitará atender mais 112 alunos nos dois períodos.

• Redator(es): Sirlene Virgílio Bueno