Prefeitura realiza 17.028 atendimentos ao público nos primeiros sete meses de 2020

Canal de comunicação mais utilizado pela população é o WhatsApp da Prefeitura
11/08/2020 08:55h

Foto: Eliandro Figueira RIC/PMI

A Prefeitura de Indaiatuba atendeu até a última sexta-feira (08 de agosto) 17.028 mensagens enviadas pelos canais de comunicação com o poder público municipal. São oferecidas diversas plataformas para que os indaiatubanos entrem em contato. São elas: WhatsApp, Facebook, E-mail, Esic e 0800.

Destes 17.028 atendimentos finalizados pela Secretaria de Relações Institucionais, os 3 assuntos mais buscados foram: Covid-19, Denúncia e Escola. A média de finalização diária ininterrupta é de 77 protocolos. Isso significa que de segunda a domingo durante todo o ano foram finalizados em média 77 atendimentos

A Prefeitura ainda informa que outros 1.001 atendimentos ainda estão em trâmite pelas secretarias e devem ser finalizados nos próximos dias.

Outra informação divulgada pela Secretaria de Relações Institucionais e Comunicação foi no número de notícias divulgadas em 2020.

Em todo ano foram publicadas 634 notícias no Site da Prefeitura até a manhã desta segunda-feira (10 de agosto), que se forem divididas pelo número total de dias, se equivale a quase 3 notícias publicadas por dia de forma ininterrupta.

Estas notícias são dos mais variados temas e serviços, além de serem encaminhadas diariamente para a imprensa local e, dependendo do assunto, para a imprensa regional e estadual.

Segundo a Secretária de Relações Institucionais e Comunicação, Dra. Graziela Milani a importância da comunicação transparente em tempos de crise é fundamental: “Acredito que as pessoas estejam carentes de informação e informação de qualidade. Em tempos de pandemia, isolamento onde todo conteúdo é consumido de maneira muito mais rápida, vejo a necessidade de alimentar a web e a imprensa com coisa boa, notícia verdadeira, sempre preservando a qualidade sem abrir mão da agilidade. Todo tempo que a gente demora um pouco mais pra passar uma informação ou responder alguém, nos abre espaço para Fake News, contra as quais lutamos diariamente. Os números do primeiro semestre de 2020 nos impulsionam para manter um serviço que cresce a cada dia.”

A Prefeitura de Indaiatuba exalta o trabalho colaborativo entre todas as secretarias para com a assessoria de imprensa que juntos levam até a população feitos, realizações e informações oficiais e transparentes.

• Redator(es): Gabriel Beccari