Notícias

Novo Ecoponto subterrâneo instalado na Praça do Lago já está funcionando

  • Publicação: 07/08/2020 16:37h
  • Redator(es): Sirlene Virgílio Bueno
  • Release N.º: 627

Foto

Foto: Arquivo RIC/PMI

A Secretaria de Serviços Urbanos e Meio Ambiente informa que o ecoponto instalado na Praça do Lago, no Jardim Morada do Sol, já está funcionando. No final da semana passada também foi aberto o ecoponto instalado no Parque Ecológico do Jardim Paulistano. Os dois pontos de coleta seletiva são do modelo MecLix, com container subterrâneo.

Tanto na avenida Ário Barnabé, em frente à sede da Guarda Civil, como no Jardim Paulistano, foram instalados duas “bocas” de coleta. Cada container tem capacidade para receber 3 mil litros de materiais recicláveis.

Em junho, a Prefeitura instalou outros três ecopontos subterrâneos, sendo um na avenida Josué Ferreira da Silva, no Jardim Colibris, um na praça em urbanização no Jardim Regente, e outro na rua Soldado João Carlos de Oliveira Júnior, na Vila Brigadeiro Faria Lima (Cecap III), próximo à construção do Complexo Esportivo.

O modelo subterrâneo passou a ser utilizado em Indaiatuba em 2018 e desde então 28 pontos do município já foram atendidos. O sistema é mais limpo e garante um melhor aproveitamento dos materiais descartados.

Nesse tipo de ecoponto somente é permitido o descarte de materiais como papel, plástico, vidro, metal e óleo de cozinha usado e devidamente embalado em garrafas plásticas. Outros materiais como equipamentos eletrônicos, entulhos de construção civil resultantes de pequenas reformas e madeira, devem ser levados ao Ecoponto de Inertes, localizado na avenida Artes e Ofícios, no Jardim João Pioli. O serviço funciona todos os dias, das 7h às 19h, incluindo os finais de semana.


Notícias relacionadas