Fiec recebe doação de 41 chromebooks da empresa multinacional Vilt

28/07/2020 16:54h

Foto: Thomaz Edson dos Santos
Fiec recebe doação de 41 chromebooks da empresa multinacional Vilt

A Fundação Indaiatubana de Educação e Cultura- Fiec, recebeu na sexta-feira (24), a doação de 41 chromebooks da empresa Vilt. Os equipamentos foram entregues pelo gerente geral da empresa Multinacional Vilt, Darcio Daniel ao prefeito Nilson Gaspar e ao superintendente Prof. Mário Cesar Cobianchi.

Na ocasião o prefeito Nilson Gaspar, falou que, o futuro está na educação e na tecnologia. “Com esses equipamentos será possível que os alunos da Fiec tenham ainda mais conhecimento e se destaquem no mercado de trabalho, é um diferencial a mais no currículo”.

Já o superintendente da Fiec, Prof. Mário Cesar Cobianchi, explicou a importância das parcerias para o desenvolvimento dos alunos. “Temos muitas parcerias com empresas de Indaiatuba que auxiliam no desenvolvimento do aluno, quanto a preparação para o mercado de trabalho, contratação de alunos como estagiário, atualização de grade curricular, desenvolvimento de projetos, entre outras funções, a parceria com a Vilt vem desde 2019 e tem contribuído em vários desses aspectos”, conclui.

Para o gerente geral da Vilt, Darcio Daniel, a Fiec tem sido uma importante formadora de mão de obra de profissionais. “Recrutamos desde o ano passado, cerca de 19 alunos, sendo 14 deles efetivos. Além disso, estamos estudando juntamente a Fiec a viabilização de cursos e a atualização da grade curricular de informática e essa doação é parte do contexto”, explicou.

Os chromebooks estarão disponíveis para os alunos na sala Google for Education, que está sendo desenvolvida através de um projeto envolvendo alunos do curso de design de interiores.

Google for Education

O Google for Education é um conjunto de ferramentas digitais que visam potencializar o aprendizado dos alunos com o auxílio da tecnologia, bem como promover o maior acesso ao estudo, promovendo ao aluno a possibilidade de estar conectado com a escola e seus professores por meio de qualquer aparelho com acesso à internet, promovendo assim uma continuidade do aprendizado além das barreiras físicas da escola. Além disso as ferramentas do Google visam também aumentar a produtividade das aulas e formar os profissionais necessários para o futuro.

Sobre a Vilt

A VILT é uma empresa focada em transformação digital, ajudando empresas em todo o mundo a melhorar continuamente a experiência dos seus clientes a tornarem-se mais eficientes operacionalmente através da adoção de soluções digitais, integração total de dados e análise avançada.

• Redator(es): Wanielly Amorim