Esportes abre inscrições para novos alunos em aulas ao vivo para adultos e terceira idade

Professoras do Lazer Esportivo comandam atividades por meio de aplicativo
21/07/2020 16:44h

Foto: Divulgação

Além das aulas online oferecidas desde maio deste ano e disponíveis no site da Prefeitura de Indaiatuba, a Secretaria Municipal de Esportes vem buscando ampliar as opções de atividades oferecidas à população. Desta maneira, o projeto de Lazer Esportivo tem realizado encontros virtuais por meio da ferramenta Zoom, com aulas de ginástica localizada e funcional, ritmos e alongamento, para adultos e terceira idade. Atualmente, as aulas reúnem em média 50 alunos por turma e novos interessados podem se inscrever para participar das atividades, que reúnem o máximo de 100 pessoas.

“Atendendo a uma demanda de nossos alunos, passamos a organizar essas lives com exercícios de ginástica localizada e funcional, ritmos e alongamento para adultos e terceira idade”, conta Cristina Toledo, coordenadora do Lazer Esportivo da Secretaria Municipal de Esportes. “Atualmente, temos uma média de 50 alunos por turma participando das aulas, que são comandadas pelas professoras Andréa, Édima, Janaína, Michele, Anne, Catarina, Letícia, Thaís e Juliana, mas ainda temos vagas disponíveis”.

Assim, os interessados devem enviar e-mail para esportes.lazer@indaiatuba.sp.gov.br especificando a atividade, além da data e horário que gostariam de participar destas aulas online. A equipe do Lazer Esportivo organizará as salas, priorizando o horário de chegada dos e-mails e respeitando o limite máximo de alunos por aula.

“Estas aulas online são mais uma opção que a Secretaria Municipal de Esportes oferece à população”, destaca o secretário de Esportes, Marcos Antônio de Moraes, o Marquinhos. “Além disso, serve para que os alunos interajam e tenham momentos de pura descontração, cuidando também da saúde mental, algo essencial em tempos de isolamento social”.

As aulas online oferecidas desde maio deste ano podem ser conferidas em www.indaiatuba.sp.gov.br/esportes/esporte-de-participacao/aulas-online/. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (19) 3825-6270.

Horários de Aulas Online – Lazer Esportivo

Segunda e Quarta (Professoras Andréa e Édima)

16h30 – Ginástica Localizada (Adulto e 3ª Idade)

18h – Ginástica Localizada/Funcional (Adulto)