Transporte coletivo começa a ser ampliado nesta semana em Indaiatuba

Departamento de Transportes fará acompanhamento diário para identificar as demandas
01/06/2020 17:00h

Foto: Arquivo - Eliandro Figueira RIC/PMI
Transporte coletivo começa a ser ampliado nesta semana em Indaiatuba

A Prefeitura de Indaiatuba informa que, com a reabertura parcial do comércio a partir desta segunda-feira (1º de junho), o transporte coletivo municipal também passará a oferecer mais viagens de ônibus nos horários de pico nos períodos da manhã e da tarde, iniciando pelas linhas com maior demanda. A solicitação da alteração e ajuste da programação horária foi feita pelo Departamento de Transportes, vinculado à Secretaria Municipal de Administração, à Sou Indaiatuba na sexta-feira (29).

O departamento informa que serão realizados acompanhamentos operacionais diários para identificar quantidade de passageiros transportados e realização de ajustes operacionais, conforme a necessidade. Os novos horários serão disponibilizados no aplicativo da concessionária do transporte coletivo no decorrer da próxima semana.

Conforme decreto estadual, continua sendo obrigatório o uso de máscara no transporte coletivo como medida de combate à pandemia do novo coronavírus. Os idosos, que estavam com horário preferencial para a utilização do transporte coletivo das 10h às 15h, agora tem o horário estendido para o acesso diário das 8h às 14h.

• Redator(es): Darlene Ribeiro