Site da Prefeitura tem aumento de acessos nos meses de março e abril de 2020

Páginas e notícias relacionadas ao novo Coronavírus são as mais visualizadas
07/05/2020 16:15h

Foto: Arquivo RIC/PMI
Site da Prefeitura tem aumento de acessos nos meses de março e abril de 2020

O site da Prefeitura de Indaiatuba teve um pico de acessos em março, quando houve um aumento dos casos de coronavírus no país e, consequentemente, decretada a quarentena em todo o Estado de São Paulo. Enquanto em fevereiro de 2020 a página da administração municipal na internet (www.indaiatuba.sp.gov.br) obteve 387.473 visualizações, no mês seguinte os acessos chegaram em 566.238, o que representou um aumento de 46%. Já em abril o site teve 419.979 visualizações.

Em março as dez notícias mais acessadas, representando 141.561 visualizações (25% do total) foram as notas informativas relacionadas às medidas adotadas pela Prefeitura visando evitar a contaminação pelo novo coronavírus (Sars-Cov-2) na cidade e também sobre os casos confirmados de Covid-19.

A página que traz todas as informações relacionadas ao novo coronavírus (https://www.indaiatuba.sp.gov.br/saude/vigilancia-em-saude/vigilancia-epidemiologica/novo-coronavirus/) foi a mais acessada em abril, com 26% do total (111.224). Na sequência aparecem os setores de serviços (61.226) e secretarias e órgãos (54.166).

No mês de abril, entre as notícias mais acessadas, a primeira colocada foi a que informou sobre o lançamento do “Meu Comércio”, plataforma estimula o comércio local, seguida pela informação de que a Secretaria de Educação estava disponibilizando atividades para os estudantes da rede municipal de ensino. Na sequência aparece a notícia do decreto com medidas sanitárias para funcionamento de serviços e atividades e depois as notas informativas sobre a Covid-19.

MINHA INDAIATUBA

O aplicativo “Minha Indaiatuba” recebeu 142.476 acessos desde seu lançamento, no final de março. Desenvolvido pelo Departamento de Informática da Prefeitura de Indaiatuba, o app foi criado visando facilitar o acesso às informações oficiais da administração municipal.

O app oferece acesso a todas as notícias publicadas na página oficial da Prefeitura (www.indaiatuba.sp.gov.br) e também atalhos para acesso às redes sociais da administração municipal, ao WhatsApp da Prefeitura e da Secretaria Municipal de Saúde para dúvidas específicas sobre o coronavírus e também para a plataforma “Meu Comércio”, criada para estimular o comércio local.

O “Minha Indaiatuba”, que está disponível no Google Play e App Store, envia um alerta sempre que uma nova informação relacionada ao coronavírus é publicada no site.

• Redator(es): Darlene Ribeiro