Saae realiza desinfecção em todas as estações de tratamento

A desinfecção é feita para excluir a possibilidade de ter vírus nos locais
29/04/2020 20:11h

Foto: Rose Parra - DCS
Saae realiza desinfecção em todas as estações de tratamento

O Serviço Autônomo de Água e Esgotos (Saae) tem realizado o processo de desinfecção com solução de cloro, nas áreas internas e externas de uso comum, das unidades da Autarquia. A execução é feita pelo técnico responsável das Unidades de Tratamento de Água, Herik Fernando Magno da Costa e pelo técnico responsável pela ETA III, Claudemar Rodrigues Pereira.

A desinfecção é feita para excluir a possibilidade de ter vírus nos locais, principalmente onde há maior número de trânsito de pessoas e com isso, é possível eliminar a contaminação. Essa ação está sendo feita em todas as Estações de Tratamento, além da instalação de cartazes com orientação da limpeza das estações de trabalho nas trocas de turnos.

“Os vírus e bactérias ficam no ambiente, assim, a limpeza correta e a desinfecção são as únicas maneiras para evitar a infecção cruzada. Somente assim o local se torna sadio e garante a qualidade e o bem-estar de todos”, explica o superintendente do Saae, Eng. Sandro Coral.

• Redator(es): Rose Parra – DCS