Reuniões do Cras Jovem reuniram cerca de 400 pessoas para falar das atividades de 2020

Aula inaugural aconteceu nesta Segunda-feira (09) no centro de convenções Aydil Bonachella
09/03/2020 15:06h

Foto: Eliandro Figueira RIC/PMI

Por meio da Secretaria de Assistência Social, cerca de 400 pessoas participaram das últimas reuniões do Cras Jovem em Indaiatuba. As reuniões aconteceram durante toda a semana passada e tinha o propósito de conversar com pais e alunos sobre as atividades de 2020, as regras e o cronograma.

Os encontros aconteceram no CRAS I, II, III, IV, V, VI, onde os alunos e pais puderam assistir a uma palestra motivacional do coordenador do projeto Renato Nogueira, que em todas as oportunidades disse sobre a importância de estar presente nos eventos do Cras Jovem e aproveitar a oportunidade, para que no futuro os jovens tenham progresso e sucesso na vida profissional.

O Cras Jovem é um Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, para jovens entre 15 e 17 anos, que estudam no período da manhã ou da noite, realizado através da Secretaria de Assistência Social, junto as seis unidades do Cras do município. Tem como objetivo auxiliar o adolescente a desenvolver suas habilidades sociais, cognitivas e emocionais, através da ampliação do universo informacional, artístico e cultural.

Os jovens são acompanhados por um orientador social durante as atividades propostas e nos cursos ministrados em parceria com o Educandário Deus e a Natureza e Fiec. No término os participantes são encaminhados para processos seletivos do Jovem Aprendiz, além de serem incentivados a dar continuidade nos estudos através de cursos técnicos e ingresso ao ensino superior.

Quem marcou presença em todas as reuniões também foi o Prefeito Nilson Gaspar que disse: “Investir no jovem e dar oportunidade para que eles adquiram conhecimento é algo que acho muito importante, e nesta administração ampliamos este atendimento. Graças a este olhar para os nossos jovens, temos tido excelentes resultados, muitos estão ingressando em faculdades com bolsa 100%, outros estão conseguindo estágios em grandes empresas, estou muito orgulhoso do trabalho que está sendo desenvolvido e fico feliz em ver os jovens colhendo os frutos deste trabalho”.

• Redator(es): Gabriel Beccari