Conselho de acompanhamento e controle social do FUNDEB elege presidente e novos conselheiros

Junia Rodrigues foi reeleita de forma unânime para a presidência do conselho
21/02/2020 08:29h

Foto: Gabriel Beccari RIC/PMI

O conselho municipal de acompanhamento e controle social do fundo de desenvolvimento da educação básica e de valorização dos profissionais da educação, (CACS/FUNDEB), se reuniu na última quinta-feira (20) no Secretaria de Educação na Sala Takashi Watanabe para a posse dos novos conselheiros para o próximo biênio (2020 – 2022), para a eleição de presidente, vice-presidente e secretário; na ocasião o conselho definiu as datas das próximas reuniões.

Foram nomeados os conselheiros: Evans Fritsch e Barbara Estevam da Silva como representantes da Secretaria Municipal de Educação indicados pelo Poder Executivo. Silvana Vieira de Lara e Simone Gorete como representantes indicados pelo poder Executivo. Elaine Rita e Soraya Santarosa como representantes dos professores das escolas públicas municipais. Laura Adriana Rios e Silvane Rodrigues Leite como representantes dos diretores das escolas públicas municipais. Pablo Gustavo Barbosa e Selma Leonel como representantes dos servidores técnico-administrativos das escolas públicas municipais. Priscila Gomes Rocha, Rita de Cassia, Luciana Alves e Vaneska Camargo como representantes dos pais de alunos das escolas públicas municipais. Ana Paula Lima, Lea Silvia, Elteni Ferreira, Carlos Roberto como representantes dos estudantes da educação básica pública. Júnia Elisabete Rodrigues, Erick Tadeu como representantes do conselho municipal de educação. Sonia Aparecida da Silva e Thais Aparecida de Oliveira como representantes do conselho tutelar.

Na reunião da última quinta-feira (20) também foi realizado a votação para presidente, vice-presidente e secretário do conselho municipal de acompanhamento e controle social do fundo de desenvolvimento da educação básica e de valorização dos profissionais da educação, (CACS/FUNDEB). Junia Rodrigues foi reeleita de forma unânime para a presidência. Laura Rios assume a vice-presidência e Silvana Lara como secretária.

Vale lembrar que o FUNDEB é um é um fundo especial de natureza contábil e de âmbito estadual formado por parcela financeira de recursos federais e por recursos provenientes dos impostos e transferências dos estados, Distrito Federal e municípios, vinculados à educação. Independentemente da origem, todo o recurso gerado é redistribuído para aplicação exclusiva na educação básica.

As reuniões do conselho serão mensais e acontecerão na última sexta-feira do mês a partir de março.

• Redator(es): Gabriel Beccari