Prefeitura faz primeira doação das hortaliças produzidas pelo projeto ‘Horta Solidária’ em 2020

Entidades beneficiadas foram: Abid, Educandário, Lar dos Velhos Emmanuel, Cecal, Casa da Fraternidade
07/02/2020 14:19h

Foto: Divulgação

A Prefeitura, por meio do Cresans (Centro de Referência em Segurança Alimentar e Nutricional Sustentável), órgão vinculado à Secretaria de Assistência Social, realizou a primeira entrega de hortaliças de 2020. No total foram doados 361 pés de alface; 240 pés de rúcula; 60 beterrabas e 09 maços de salsão; 04 pacotes de cebolinha e 74 berinjelas. As verduras foram entregues para as OSC (Organizações da Sociedade Civil) de Indaiatuba. As entidades beneficiadas foram: Abid, Educandário, Lar dos Velhos Emmanuel, Cecal, Casa da Fraternidade.

Para ajudar

As pessoas interessadas em desenvolver trabalho voluntário no Projeto Horta Solidária, podem entrar em contato no Cresans, rua José Zerbini, número 427, no bairro Jardim Regente, ou pelo telefone 3834-4129.

Horta Solidária

A Horta Solidária, tem por objetivo a melhoria do padrão alimentar das famílias em situação de vulnerabilidade social, a destinação de parte da produção às Organizações da Sociedade Civil, regularmente inscritas nos Conselhos pertinentes, a utilização no Projeto de Educação Alimentar e o aumento da oferta de alimentos livre de agrotóxicos no município.

• Redator(es): Renata Lippi A. Lemuchi