Fundação Pró-Memória realiza ‘escola do patrimônio’ dias 13 e 14 de fevereiro

Oficina vai abordar o teatro da memória e o laboratório da história
06/02/2020 09:44h

Foto:
Fundação Pró-Memória realiza ‘escola do patrimônio’ dias 13 e 14 de fevereiro

Nos dias 13 e 14 de fevereiro a Fundação Pró-Memória de Indaiatuba realizará mais uma oficina do projeto “Escola do Patrimônio”. A oficina gratuita é direcionada aos profissionais do campo do patrimônio cultural, museus, pesquisadores da área de história, museologia e educação e será realizada na Tulha do Museu Municipal Antônio Reginaldo Geiss, Rua Pedro Gonçalves, 477 – Jardim Pau Preto. Não é necessário fazer inscrição prévia.

O tema desta edição será “Fato Museal: entre o teatro da memória e o laboratório de História”, que será ministrado pela geógrafa e mestre em preservação do patrimônio cultural pelo Iphan (Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional), professora Stélia Braga Castro do Amaral.

O objetivo é apresentar as formas de constituição dos museus históricos, formação das coleções e as práticas de pesquisa e comunicação em coleções históricas, bem como apresentar e refletir sobre as formas de contribuição dos museus para a transformação da sociedade.

Stélia Braga Castro do Amaral atuou como coordenadora técnica no Iphan - Acre, foi gestora dos museus do Instituto Brasileiro de Museus, em Goiás e atua como consultora nas áreas de memória, museu e direitos indígenas, na Tulha do Museu Municipal Antônio Reginaldo Geiss. Confira a programação:

DIA 13 DE FEVEREIRO

9h às 11h - Colecionismo e memória