Prefeitura realiza formatura dos cursos de Informática e Libras

27/11/2019 13:52h

Foto: Leonardo Cruz -PMI
Prefeitura realiza formatura dos cursos de Informática e Libras

A Secretaria de Assistência Social por meio do Centro PcD (Centro de Referência em Atenção à Pessoa com Deficiência) e através do Projeto Gente Eficiente realizou a formatura do curso de Libras e de Informática.

Na tarde da terça-feira(26) 52 pessoas com deficiência receberam o certificado do Curso de Informática. Já à noite foi a vez da formatura do Curso de Libras, que certificou 87 pessoas da sociedade civil, funcionários públicos e surdos.

O Projeto Gente Eficiente começou em fevereiro de 2006 atendendo 20 jovens, atualmente conta 94 participantes. Com o objetivo de promover a inclusão social para o exercício da cidadania plena, respeitando as limitações, potencialidades e desejos e valorizando a autoestima da pessoa com deficiência o Centro PcD oferta serviços e projetos para garantir a melhoria da qualidade de vida deste público.

• Redator(es): Renata Lippi A. Lemuchi