Unidade Móvel de Saúde da Mulher com mamógrafo digital fará atendimento no sábado

25/10/2019 15:00h

A John Deere realizou uma pintura especial em três tratores da Série 5E. Caracterizada na cor rosa, uma das máquinas será exposta em Indaiatuba no sábado (26) no estacionamento do Parque da Criança durante todo o dia. O objetivo é chamar a atenção do público da cidade para uma causa muito importante: o Outubro Rosa, mês de conscientização para o combate ao câncer de mama, doença que acomete cerca de 60 mil mulheres ao ano no Brasil, mas que tem quase 100% de chance de cura quando diagnosticada precocemente.

Além do trator rosa, símbolo da campanha promovida pela John Deere, a companhia também irá disponibilizar, em parceria com o SESI-SP, uma Unidade Móvel de Saúde da Mulher, que está equipada com um mamógrafo digital para realização de exame de investigação de lesões suspeitas da mama e possui um ambiente preparado para oferecer privacidade, tranquilidade e conforto para a paciente. Além disso, a unidade conta um médico para a realização do teste de HPV, voltado para prevenção do câncer no colo do útero. Alguns exames já estão agendados junto à Secretaria de Saúde e uma parte será de demanda espontânea.

As ações de conscientização do Outubro Rosa já fazem parte da cultura da John Deere há anos, mas, pela primeira vez na história da companhia, tratores pintados na cor que é tema das campanhas de outubro farão parte das iniciativas. Além da passagem pela cidade, os tratores estarão em unidades e concessionários da John Deere com o propósito de engajar colaboradores em uma variedade de atividades relacionadas ao Outubro Rosa, como o incentivo ao autoexame, à prática de trabalhos voluntários em hospitais e ONGs, uso de roupas rosas, além de ações voltadas para as comunidades do entorno das fábricas.

• Redator(es): Laís Fernandes