Pró-Memória recebe representantes de Fundação de São Caetano do Sul

Objetivo foi a troca de conhecimento e experiências
13/09/2019 12:40h

Pró-Memória recebe representantes de Fundação de São Caetano do Sul

A Fundação Pró-Memória de Indaiatuba recebeu na terça-feira (10) o presidente da Fundação Pró-Memória de São Caetano do Sul, Carley Farid Cury e parte da equipe da instituição composta pelo jornalista e supervisor do Museu Histórico de São Caetano, por Caio Bruno, e pela coordenadora da instituição, Marcia Gallo. O intuito do encontro foi a troca de conhecimento, possibilidades de parceria e principalmente o apoio à gestão patrimonial feita pela Fundação Pró-Memória de Indaiatuba para outros municípios.

Segundo o Superintendente da Fundação Pró-Memória de Indaiatuba, Carlos Gustavo Nóbrega de Jesus, o órgão está se tornando referência em Gestão Patrimonial e Arquivística. “Temos recebido a visita de representantes de outras cidades que tomam o nosso sistema de preservação do patrimônio cultural, da história e da memória como exemplo a ser seguido. É um motivo de orgulho, não só para Fundação Pró-Memória, como também para administração pública municipal e para a comunidade indaiatubana”, comentou.

Ainda, segundo ele, a troca de experiências com outros municípios é essencial para estabelecer redes de ajudas mútuas, como é o caso da parcerias desenvolvidas entre a Fundação Pró-Memória de Indaiatuba com as Universidades de Coimbra (Portugal), Unicamp e PUC-SP.

• Redator(es): Darlene Ribeiro