Linhas urbanas que passam pelo Terminal Central terão mudanças a partir de segunda

Embarque e desembarque muda de local durante obras do Ponto Cidadão
05/04/2019 13:00h

Foto: Arquivo PMI/RIC

O Departamento de Transporte Coletivo da Secretaria Municipal de Administração informa que a partir de segunda-feira (08) serão realizadas alterações operacionais das linhas urbanas que fazem ponto final ou que passam pelo Terminal Central, na antiga Rodoviária. As mudanças são necessárias para o início das obras de construção do Ponto Cidadão, que funcionará no local.

As linhas 320, 328, 329, 331 e 332, que fazem ponto final no Terminal serão remanejadas, ficando a 320, 331 e 332 com ponto final na Rua Vinte e Quatro de Maio, no muro da antiga Têxtil Judith. Já as linhas municipais 328 e 329 utilizarão as plataformas existentes ao lado da caixa d’água.

As plataformas também serão utilizadas pela linha Metropolitana 611 Indaiatuba (Terminal Rodoviário de Indaiatuba) x Americana (Terminal Rodoviário Francisco Luiz Bendilatti), via Monte Mor, Sumaré e Nova Odessa, e pela linha Regular Suburbano Capivari x Indaiatuba, da Artesp, que fazem passagem pelo Terminal Central, em ambos sentidos.

Na plataforma 01 ficarão as linhas 611 e suburbana; a plataforma 02 ficará para a linha 328; e a plataforma 03, para a 329.

Conforme informou o Departamento de Transporte Coletivo, as demais linhas continuarão utilizando a plataforma anexa ao Terminal Central, em ambos os sentidos. As linhas com itinerário pela rua Osvaldo Cruz e Vinte e Quatro de Maio, seguirão pela avenida Presidente Vargas, viram na rua Tuiuti (à direita) e farão o restante do itinerário normal. As linhas 320, 331 e 332, sentido Morada do Sol, sairão da Rua 24 de Maio, acessarão a rua Ademar de Barros e rua Padre Bento Pacheco, seguindo itinerário normal.

Para as linhas municipais 328 e 329, linha Metropolitana 611 e Suburbana Artesp não haverá outras alteração de itinerário, além da mudança da plataforma de embarque e desembarque.

Aos sábados e domingos a linha 325, que atende o Parque do Mirim, também sairá do ponto da Rua Vinte e Quatro de Maio.

• Redator(es): Sirlene Virgílio Bueno