Servidores públicos municipais recebem reajuste salarial de 3,6% no mês de março

Valor cartão alimentação será reajustado em 6%
29/03/2019 10:43h

Foto: Arquivo RIC/PMI

Os servidores públicos municipais terão reajuste salarial de 3,6% referente ao mês de março, que é data-base da categoria. Para o Cartão Alimentação e Cesta Básica, o índice de reajuste será maior, de 6%. Lei nº 7.107 que trata do reajuste salarial dos servidores públicos da Administração direta, das autarquias e fundações do município foi publicada na edição de quarta-feira (27) da Imprensa Oficial do Município. A proposta do Executivo é recompor os vencimentos de acordo com a média dos índices utilizados para reajuste de produtos e serviços. O reajuste será retroativo a 1º de março e constará no pagamento de abril.

De acordo com o prefeito Nilson Gaspar (MDB) a definição do índice foi baseada na previsão de despesas de pessoal, observada a evolução das receitas municipais e levado em consideração índices inflacionários do período. “Foi determinado aos órgãos competentes que fizessem esforços, na execução do orçamento, para pelo menos recompor os vencimentos de acordo com os índices utilizados para a maioria dos produtos e serviços, sem prejuízo dos ganhos financeiros decorrentes da promoção e progressão dos servidores ou da reorganização do quadro de pessoal que aprovamos no final de 2018”, justificou.

Mais uma vez o prefeito ressaltou que a situação econômica no país ainda pede prudência nos gastos públicos para que o município consiga manter as contas em dia, como vem acontecendo nos últimos anos. “O momento ainda é de cautela e não podemos comprometer nosso orçamento, mas também não podemos deixar os servidores sem reajuste. Tentamos repor as perdas com a inflação da melhor forma possível, e com muita responsabilidade, para que o município mantenha o ritmo de desenvolvimento”, acrescenta.

Conforme informou o secretário de Administração, Orlando Schneider Vianna, nas últimas semanas a Administração recebeu representantes do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais e da Apeoesp (Sindicato dos Professores do Ensino Oficial do Estado de São Paulo), ouviu propostas e apresentou as possibilidades dentro do Orçamento Municipal para que o município mantenha o equilíbrio financeiro das contas públicas.

O mesmo índice de reajuste será estendido aos aposentados e pensionistas da Administração Municipal.

• Redator(es): Sirlene Virgílio Bueno