Cinco linhas de ônibus terão percurso estendido até novo Terminal Rodoviário

Mudança será feita em caráter experimental
27/09/2018 11:25h

Foto: Eliandro Figueira RIC/PMI
Cinco linhas de ônibus terão percurso estendido até novo Terminal Rodoviário

A Prefeitura de Indaiatuba informa que as linhas de ônibus 302, 303, 304, 309 e 328 passarão a atender o Terminal Rodoviário “Vereador Maurílio Gonçalves Pinto” a partir da próxima segunda-feira, dia 1º de outubro. O prefeito Nilson Gaspar tomou a decisão atendendo a solicitações de usuários do transporte coletivo que utilizam as linhas. A extensão do percurso será feita em caráter experimental, nos dois sentidos, e exigirá ajustes operacionais nos itinerários e na programação de horários, tanto nos dias úteis como em feriados, sábados e domingos.

Conforme explicou o Departamento de Transporte Coletivo, vinculado à Secretaria Municipal de Administração, os novos horários poderão ser consultados no site da SOU Indaiatuba - www.souindaiatuba.com.br e também serão afixados ônibus das respectivas linhas e nos terminais de embarque e desembarque.

A linha 302 faz o bairro Castelo Branco até Caminho da Luz; a 303 atende da Cobreq a Cidade Nova; a 304, do Camargo Andrade a Cidade Nova; a linha 309 faz a Cobreq via Vila Avaí; e a 328 atende o Campo Bonito,Andorinhas e Sabiás.

Estas linhas ainda passarão por novos ajustes previstos na reestruturação da rede de transporte coletivo, conforme disposto na Lei nº 6.821/17, que institui o Plano de Mobilidade Urbana de Indaiatuba. Com a reestruturação de redes, cujo projeto está em fase de elaboração, o itinerário do trecho entre o Jardim Morada do Sol e o novo Terminal Rodoviário, por exemplo, será atendido pela linha 328 com aumento da frota e oferta de viagens, e também por carros extras da linha 307.

O secretário de Administração, Orlando Schneider Vianna, informa que o novo modelo que será proposto pela reestruturação, tornará as linhas mais curtas e as viagens bem mais rápidas. “Para isso é importante que todos os usuários adquiram o cartão eletrônico para usufruírem da integração temporal”, explicou.

Linha 329

Com a inauguração do novo Terminal Rodoviário de Indaiatuba, em maio deste ano, a Prefeitura, juntamente com a SOU Indaiatuba, criou a linha 329 para fazer a ligação entre o Terminal Central e a nova Rodoviária. Além disso, as linhas já existentes, 310 (Jardim Oliveira Camargo - Mercedes/Mini Hospital) e 312 (Jardim Oliveira Camargo - Rua dos Indaiás), também foram direcionadas ao novo terminal, tanto no percurso de ida como de volta.

A linha 329 (Terminal Rodoviário – Terminal Central) circulará todos os dias da semana com intervalo médio de 15 minutos nos horários de pico.

• Redator(es): Sirlene Virgílio Bueno