Falta de combustíveis – Nota 4

28/05/2018 16:54h

Foto:
Falta de combustíveis – Nota 4

Com a indefinição quanto ao fim da paralisação dos caminhoneiros, a Prefeitura de Indaiatuba, tomou novas medidas para a reorganização temporária e manutenção dos serviços essenciais para minimizar os transtornos que podem ser causados à população. Acompanhe como ficam os setores da Administração Pública

SAÚDE

Estão mantidos os atendimentos de urgência e emergência na UPA-24 horas e Haoc (Hospital Augusto de Oliveira Camargo). As UBS (Unidades Básicas de Saúde), PSF (Programa de Saúde da Família), Unidades de Especialidades e visitas domiciliares agendadas também funcionam normalmente.

A Central de Ambulâncias mantém atendimentos de urgência e emergência, transportes essenciais para pacientes que fazem tratamento de quimioterapia, radioterapia, hemodiálise e de grandes procedimentos. Coletas de sangue e distribuição de medicamentos nas farmácias continuam normalizados. Pacientes com agendamento de transporte para consultas serão remarcados e o início da Campanha de Vacinação contra a Raiva foi adiado deste sábado para o dia 9 de junho (sábado).

As cirurgias eletivas estão mantidas e caso alguma equipe de trabalho fique prejudicada, o paciente será informado com antecedência. A Secretaria de Saúde solicita a compreensão para o caso de possíveis atrasos nos atendimentos nas unidades de saúde, ocasionados por contratempos no tráfego de médicos e outros profissionais.

EDUCAÇÃO

Todas as escolas e creches municipais, inclusive as conveniadas, vão funcionar até quarta-feira (30). A Secretaria da Educação solicita aos pais que tenham possibilidade, que não enviem os filhos às unidades. O professor que não possuir condições de comparecer ao trabalho precisa justificar a falta para posterior reposição. Os casos serão analisados individualmente. Em caso de ausência do professor, sua respectiva classe será antecipadamente dispensada. A Merenda e o Transporte Escolar estão garantidos.

FIEC

A Fiec (Fundação Indaiatubana de Educação e Cultura) informa que foram suspensas as aulas do período noturno desta segunda-feira (28). Na terça-feira (29) não haverá aula para nenhum período.

TRANSPORTE COLETIVO

Até quarta-feira, o transporte coletivo urbano está garantido e funciona com sua capacidade em 100%, ou 66 ônibus, nos horários de pico (6h às 8h30 e 16h30 às 19h) e com 40% da frota no restante do período.

SAAE

O Saae (Serviço Autônomo de Água e Esgotos) trabalha em serviços e reparos emergenciais. O fornecimento de água está garantido.

O patrulhamento da Guarda Civil está mantido em toda a cidade.

COLETA DE LIXO

A coleta de lixo também está garantida até quarta-feira (30).

CULTURA

Por determinação do Governo do Estado, estão suspensas as aulas do Projeto Guri desta terça-feira (29).

FUNSSOL

Foram suspensas as aulas de dançaterapia e alongamento para a 3ª idade desta terça-feira (29).

FROTA DA PREFEITURA E FUNCIONALISMO

A prioridade do abastecimento está mantida para as viaturas da Guarda Civil e veículos da Saúde. As Secretarias de Obras e Vias Públicas e de Urbanismo e do Meio Ambiente trabalham em serviços emergenciais.

O fornecimento de refeição aos servidores municipais está suspensa esta semana para garantir a entrega de Merenda nas escolas e creches. O expediente nas repartições públicas está mantido normalmente.

A Administração Municipal reforça que promove reuniões diárias de equipe para analisar a situação no país e atualizar suas estratégias. A Prefeitura reforça que realiza todos os esforços para garantir os serviços essenciais à população, enquanto a situação da greve dos caminhoneiros não é solucionada de forma definitiva.

PREFEITURA DE INDAIATUBA

• Redator(es): RIC/PMI