Comunicado sobre cadastramento de transporte coletivo urbano

Sou Indaiatuba manterá cadastramento do cartão no fim de semana de Carnaval
09/02/2018 16:58h

Foto:
Comunicado sobre cadastramento de transporte coletivo urbano

A Prefeitura de Indaiatuba informa que a SOU Indaiatuba manterá o cadastramento dos usuários do bilhete eletrônico no sábado, domingo, segunda e terça-feira de Carnaval. Tanto o Velódromo Municipal como o Centro de Convenções “Aydil Pinesi Bonachella” estarão abertos das 8h30 às 17h para atender a população. No Centro de Convenções o cadastro é exclusivo para os idosos e pessoas com deficiência. A decisão da empresa em manter o atendimento no fim de semana prolongado atende a uma solicitação do prefeito Nilson Gaspar (PMDB).

Os documentos necessários são RG, CPF e comprovante de endereço. A foto será tirada na hora. Pessoas com deficiência também deverão apresentar o laudo com CID (Classificação Internacional de Doença).

Os estudantes da rede particular devem acrescentar aos documentos o formulário escolar disponível no site www.souindaiatuba.com.br, preenchido e carimbado pela escola. Os alunos da rede pública também precisam de um pré-cadastro feito pela Secretaria da Educação.

Tanto o formulário para cadastro do passe escolar como do vale transporte deverão ser baixados no site www.souindaiatuba.com.br .

O funcionário público de Indaiatuba que utiliza passe, no momento do cadastramento também deverá apresentar holerite do mês anterior. No caso do vale transporte comum, o cadastro dos funcionários é de responsabilidade da empresa empregadora.

A primeira via do cartão “SOU Indaiatuba” é gratuita e o carregamento do crédito será efetuado somente em dinheiro, nos mesmos pontos de cadastramento. O valor da passagem permanece R$ 3,50.

A partir do dia 15 de fevereiro o cadastro também poderá ser feito no Centro Cultural “Wanderley Peres”, na Praça D. Pedro I.

O prazo para o cadastramento do passe escolar e cartão especial (idoso e PCD) termina no dia 28 de fevereiro. Para os demais, a inscrição continua até 30 de março.

O Velódromo Municipal “Joaraci Mariano de Barros” fica na rua Miguel Domingues, 780 (ao lado do Ciaei), no Jardim Regina

O endereço do Centro de Convenções “Aydil Pinesi Bonachela” é rua das Primaveras, 210, Jardim Pompeia.

A SOU Indaiatuba, do grupo Sancetur - Santa Cecília Turismo, assume o transporte coletivo urbano do município a partir de sábado (10), conforme Decreto 13.261, de 30 de janeiro de 2018. A contratação da empresa foi em regime emergencial pelo prazo de 180 dias até que a Prefeitura conclua o processo de licitação para a contratação definitiva de uma nova concessionária do transporte municipal.

• Redator(es): Sirlene Virgílio Bueno