NOTA À REDAÇÃO

17/05/2017 16:29h

A Secretaria Municipal de Segurança Pública lamenta o acidente ocorrido na noite de terça-feira (17) envolvendo uma viatura da Guarda Civil e o motociclista sr. Luiz Antônio de Oliveira, 55, morador do Distrito de Cardeal, Elias Fausto, que foi socorrido, mas infelizmente não resistiu aos ferimentos e faleceu no Haoc (Hospital Augusto de Oliveira Camargo), em Indaiatuba na madrugada de quarta-feira (18).

A ocorrência iniciou quando um veículo Jetta, cor prata, se deparou com um bloqueio da Guarda Civil, que estava na rua 24 de maio em Indaiatuba e fugiu. Durante a fuga ele derrubou uma mulher de moto e não prestou socorro, diante dos fatos foi iniciado um acompanhamento por diversas ruas do Centro de Indaiatuba e continuou pela rodovia João Ceccon, sentido Cardeal.

Na entrada do distrito, o Jetta passou em alta velocidade ao lado do sr. Luiz, que perdeu o controle da moto e cruzou a frente da viatura, que mesmo tentando desviar, não conseguiu impedir a fatalidade.

A vítima foi socorrida no local e encaminhada para o Hospital de Elias Fausto ainda com vida, mas foi transferida para o Haoc, em Indaiatuba, durante a madrugada. O sr. Luiz não resistiu aos ferimentos e faleceu. A moto da vítima foi encaminhada ao pátio, pois estava com a documentação vencida. Os Guardas Civis envolvidos no acidente foram atendidos e passam bem. Uma investigação foi iniciada pela Polícia Civil, com apoio da GC para localizar o condutor e o Jetta.

Uma Sindicância Administrativa será instaurada baseada na ocorrência para apurar os fatos. A Secretaria de Segurança Pública reforça suas condolências a toda família e, mais uma vez, lamenta a fatalidade.

• Redator(es): Laís Fernandes