A-
A+

Relações Institucionais

 

Notícias

VIII Fórum de Prevenção e Combate à Violência Doméstica e Sexual acontece dia 24

03/05/2017 17:16h


O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e Adolescente (CMDCA) órgão ligado à Secretaria Municipal da Família e do Bem Estar Social, realiza dia 24 de maio, das 8h às 13h, na sala Acrísio de Camargo, no Ciaei (Centro Integrado de Apoio a Educação de Indaiatuba), o VIII Fórum de Prevenção e Combate à Violência Doméstica e Sexual contra Crianças e Adolescentes de Indaiatuba. A Inscrição deverá ser feita até às 16h do dia 19 de maio, somente pelo e-mail cmdca2.cmi@terra.com.br. A confirmação da inscrição será feita via e-mail. As Secretarias Municipais, os Conselheiros Tutelares, Conselheiros de Direitos, Entidades Assistenciais e toda Sociedade envolvida com Crianças e Adolescentes estão convidados.

Os temas abordados serão: “O que é uma criança, hoje”. Esta Palestra será ministrada pela Dra. Marta Togni Ferreira, Médica Psiquiatra, Graduada pela FCM – Unicamp, Residência Médica em psiquiatria com extensão em psiquiatria infantil. Membro- fundadora da Tykhe- Associação de Psicanálise de Campinas. Supervisora do CAPS-IJ – Espaço Criativo do Serviço de Saúde Cândido Ferreira, em Campinas.

Também será ministrada a palestra "A Ética Profissional no Atendimento aos Casos de Violência Sexual contra Crianças e Adolescentes”. Esta será abordada pelo Luiz Carlos Loccoman, que atua como Psicanalista em consultório particular e em Serviço de Proteção a Crianças e Adolescentes Vítimas de Violência (SPVV), de São Paulo, em parceria com outros profissionais e instituições, além de oferecer supervisão e grupos de estudo. Especialista no atendimento clínico infantil e graduado em psicologia pela Universidade Presbiteriana Mackenzie. Frequenta o Fórum do Campo Lacaniano, de São Paulo e os Seminários sobre a obra de Jacques Lacan, da Universidade de São Paulo (USP). Escreve para a revista Mente e Cérebro, da Scientific American.



Serviço

Sala Acrísio de Camargo (Ciaei): Av. Eng. Fábio Roberto Barnabé, 3.665 – Jd. Regina – Indaiatuba – SP

  • Redator(es): Renata Lippi A. Lemuchi
  • Release N.º: 329

Notícias relacionadas

Av. Eng. Fábio Roberto Barnabé, 2800 - M.D. - CEP: 13331-900
Telefones: (19)3834-9000 / 0800-770-7702

© Prefeitura Municipal de Indaiatuba