Linha de ônibus terá itinerário expandido até Fazenda Espírito Santo em caráter experimental

Operação começa no dia 20 e atende reivindicação de moradores da região
15/06/2016 16:48h

Foto: Divulgação

O Departamento de Transporte Coletivo, vinculado à Secretaria Municipal de Administração, informa que a partir do próximo dia 20 de junho a Linha 307 – Bairro Lauro Bueno/Terminal João Pioli x Chácaras Areal/Paradiso terá uma expansão em seu itinerário, com atendimento extra que sairá do Terminal Rodoviário, no Centro, e irá até a Fazenda Espírito Santo, somente em dias úteis, pela manhã às 7h40 (ida) e 8h (volta) e tarde às 16h05 (ida) e 17h05 (volta). O trajeto incluirá a Praça Dom Pedro II, a Rua Candelária e a Rua 24 de Maio até a travessia do Parque Ecológico, seguindo então pela Rodovia João Ceccon até a Fazenda Espírito Santo. A alteração funcionará em caráter experimental por 30 dias para avaliação da demanda e foi determinada pelo prefeito Reinaldo Nogueira em atenção a reivindicações dos moradores da região. No último dia 3 de junho o prefeito participou de reunião que contou com representantes da Sociedade Jardim Vila Paradiso, da Faculdade Max Planck e dos Loteamentos Fechados Terra Nobre, Viena, Paradiso, Amstalden e Fazenda Espírito Santo. Anteriormente, em encontro prévio, o Departamento de Transporte Coletivo já havia distribuído aos moradores formulários de pesquisa para identificar em que horários os usuários da região mais se deslocavam e que meios de transporte utilizavam. Os dados obtidos embasaram a proposta de teste do novo atendimento. Os horários já existentes da Linha 307, saindo às 6h e 7h da manhã do Bairro Lauro Bueno próximo ao Terminal João Pioli em direção a Chácaras Areal, e retornando na altura do Paradiso sentido Morada do Sol à tarde às 16h05 e 17h05 foram mantidos.
  • Redator(es): Adriana Panzini