Conselho da Criança faz homenagem a empresários que doaram Imposto de Renda para fundo

Empresas recebem certificados de amigos da criança 2015
11/09/2015 15:14h

Foto: Eliandro Figueira – SCS/PMI

O prefeito Reinaldo Nogueira participou na quinta-feira (10), do evento de Captação de Recursos de 1% do Imposto de Renda declarado para o Funcri, promovido pelo CMDCA (Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente) de Indaiatuba, vinculado à Secretaria Municipal da Família e Bem Estar Social, no Salão Bazille no Hotel Vitória. Também houve com café da manhã e palestra com tema “Se meus filhos são... Os outros também podem ser”. Foram entregues certificados “Amigo da Criança 2015” e “Amigos da Criança doadores” para os representantes das empresas que fizeram doação ao Funcri (Fundo Municipal da Criança e do Adolescente) em 2014. O evento contou com conselheiros, representantes de entidades, representantes de empresas e colaboradores.

O prefeito Reinaldo Nogueira (PMDB) ressaltou que é na crise que deve buscar alternativas para crescer e buscar esforços para mudar a situação. “Desde janeiro, 25 empresas de vários segmentos se instalaram em Indaiatuba e até janeiro de 2016, serão mais de mil novos postos de trabalho. Agradeço as empresas que fizeram a doação e também peço aos responsáveis que orientem as pessoas a maneira correta para fazer a doação”, solicita. Furlan destacou que é mais fácil fazer a doação para o Funcri, pois se o Imposto de Renda (IR) vai para Brasília fica mais difícil retornar.

O secretário da Família e do Bem Estar Social, Luiz Henrique Furlan, ressalta a importância da doação. “Na área social os recursos são sempre escassos, mas com o trabalho do nosso prefeito Reinaldo Nogueira (PMDB), o apoio da Câmara Municipal e empresários conscientes que realizam a doação para o Funcri e isso possibilita que muitas crianças e adolescentes sejam atendidos”, acredita.

Para a assistente social e presidente do CMDCA, Viviane Roberta Barnabé, o Funcri é um captador de recursos com destinação específica. “O Fundo é captador de recursos financeiros destinados ao atendimento de crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social por meio de entidades governamentais e não governamentais. Indaiatuba tem uma rede boa e ampla de atendimento”, comenta.

Viviane destacou aos presentes que os repasses que são feitos a cidade de Indaiatuba via Funcri e são transferidos para as entidades são bem utilizados. “Todas as entidades são sérias e prestam um serviço nobre para a nossa sociedade”. Encerrando o seu discurso, Viviane enfatizou que 2015 é um ano de incertezas devido a crise na economia. “Mas se tratarmos e dermos a oportunidade e prioridade absoluta às crianças e aos adolescentes com certeza teremos um país mais forte no futuro”. Também lembrou que no dia 4 de outubro, das 8h30 às 14h, haverá eleição unificada para escolha dos novos conselheiros tutelares.

Após a abertura, receberam o certificado Amigo da Criança 2015, o prefeito Reinaldo Nogueira, Câmara Municipal, o vereador César de Oliveira e o Secretário Municipal Luiz Henrique Furlan. Também estiveram presentes os secretários de Educação, Rita Trasfereti da Educação e Desenvolvimento, Renato Stochi, além do vereador César de Oliveira (PMDB).

A palestra “Se meus filhos são...Os outros também podem ser”, com o professor Múcio Morais que é sociólogo, teólogo, escritor, autor de cinco livros voltados para comportamento, negociação, liderança e gestão e outros. Receberam o Certificado Amigo da Criança- Doadores de 2015: Noêmia Giatti Roncatto, 3 M do Brasil, Banco John Deere, HSBC Seguros, Claris Indústria e Comércio de Portas e Janelas Ltda, John Deere Brasil, Malhe Metal Leve S/A, Man Hummel Brasil Ltda., Tigre S/A Tubos e Conexões, Tuberfil Indústria e Comércio de Tubos Ltda, Grupo Agrosema e Hotel Vitória.

Também foi homenageada pelo CMDCA, a secretária executiva do Conselho, Tânia Simões.

Informações sobre as doações para o Funcri podem ser obtidas no CMDCA pelo telefone (19) 3885-7700, Ramal: 7753.
  • Redator(es): Deuzeni Ceppolini