CMDCA realiza reunião com candidatos e sociedade civil dia 3

Encontro será na Câmara Municipal e será aberto a toda população
31/08/2015 14:30h

O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e Adolescente (CMDCA) de Indaiatuba, ligado à Secretaria Municipal da Família e do Bem Estar Social, promove na próxima quinta-feira (3), às, 10h30, no auditório Joab José Puccinelli na Câmara Municipal, encontro com os candidatos que concorrerão ao cargo eletivo de Conselheiro Tutelar no dia 4 de outubro. O evento visa apresentar à população os candidatos e orientar a importância da participação do eleitores no pleito. A Câmara Municipal, Rua Humaitá, 1.167, Centro.

A presidente do CMDCA, Viviane Roberta Barnabé, destacou que todos podem participar e também devem procurar conhecer cada candidato, pois o trabalho de um conselheiro é de extrema importância para a nossa sociedade. “O Conselho Tutelar é um órgão permanente. É autônomo, em suas decisões. Não julga, não aplica medidas judiciais. É encarregado pela sociedade para zelar pelo cumprimento dos direitos da criança e do adolescente. Ou seja, o Conselho Tutelar é um órgão de garantia de direitos da criança e do adolescente”.

O Conselheiros Tutelares são pessoas que têm o papel de porta-voz das suas respectivas comunidades, atuando junto a órgãos e entidades para assegurar os direitos das crianças e adolescentes. São eleitos 5 membros através do voto direto da comunidade.

O CMDCA funciona na Câmara, a presidente é Viviane Roberta Barnabé e a Tânia Simões é Secretária Executiva do Conselho. O telefone (19) 3885-7700 Ramal 7753.

Lista dos candidatos classificados e habilitados a concorrer o pleito eleitoral no dia 4 de outubro

Ailton Verdan dos Santos (reprovado); Antônio Carlos de Oliveira Junior (reprovado); Antônio Ezequiel Turce Herrera (aprovado); Carlos Alexandre Meira (reprovado); Cláudia Aparecida Rod. de Oliveira da Silva (aprovado); Daneila Fátima Barbieri Sanches (aprovado); Daniela Pioli Naressi (reprovado); Doraci Vendramini (aprovado) Dorival Narciso (aprovado); Edmilson de Oliveira (aprovado); Gerson Antônio Urban (aprovado), Gracilene Fernandes Lucas Garcia (reprovado); Jade Magnussun (aprovado); Jessica Ferraz Fagundes ( aprovado), Josilene de Carvalho Silva (aprovado), Juliana da Silva Ferreira (aprovado), Katia Aparecida Guazzi (aprovado), Kátia Aparecida Précoma (aprovado), Luciana Benjamin Frederico (aprovado), Lucyane Canonico (reprovado), Manoel Carlos Fernandes (aprovado), Marcos da Silva (aprovado), Maria de Lourdes Felix Pereira (aprovado) Maria Sonia Nogueira Mendes (aprovado), Maria Sueli Lima dos Santos (aprovado), Marlon Francisco Bicudo (aprovado), Mauro Maluf (aprovado), Natanael Rodrigues Leite (aprovado), Paulo César Varella (aprovado), Priscila Cardoso Xavier da Silva (reprovado), Renato Monteiro Valim ( aprovado), Rita de Cassia Pedroso Z. Rodrigues (aprovado), Rosana Pereira (aprovado), Roselene Aparecida de Castro (aprovado), Silvana Ribeiro Borges Zagui (aprovado), Solange Bonito (aprovado), Solange Oliveira Fontes Santos (aprovado),Sonia Aparecida Barbosa Carlos ( aprovado), Sueli Medeiros de Sousa Dias (aprovado),Wilson Gomes Cusio (reprovado).
  • Redator(es): Deuzeni Ceppolini