Conselho promove peça teatral

02/07/2014 18:02h

O CMDCA (Conselho Municipal dos Direitos da Criança e Adolescente) realiza dia 29 de agosto, às 19h, na Sala Acrísio de Camargo, no CIAEI, a apresentação da comédia "Bullying Tô Fora!”, com a Cia Teatral Ensino em Cena. A entrada é gratuita, mas somente com apresentação de convite. O CIAEI está localizado na Avenida Eng. Fábio Roberto Barnabé, 3.665, Jardim Regina, Indaiatuba/SP.O texto da peça e direção é Francis Ivanovich, classificação recomendável a partir de 8 anos.

Os interessados deverão fazer suas inscrições e agendar retirada dos convites somente através do e-mail cmdca2.cmi@terra.com.br até o dia 15 de agosto. Informando o nome completo e entidade/Órgão. A inscrição é válida somente após a confirmação via e-mail.

O BULLYING

O Bullying é um problema mundial, ocorrendo em toda e qualquer escola (primaria ou secundária, pública ou privada, rural ou urbana). É uma atitude repetida de um aluno contra o outro. O Bullying só acontece quando quem o pratica tem mais poder do quem sofre. Portanto, se você se desentender com seu amigo de vez em quando, discutir com um colega por causa de uma brincadeira, ou deixar de falar com uma amiga por alguns dias, isso não é Bullying

A peça mostra diversas situações de Bullying entre amigos, entre irmãos, na escola, contra os professores, e ainda a questão do assédio moral e da exclusão. O espetáculo ainda alerta sobre os reflexos dessa discriminação na vida adulta.
  • Redator(es): Deuzeni Ceppolini