Prefeitura testa roteiro semiexpresso em linha circular do Distrito Industrial

Medida visa atender reivindicações dos usuários
30/04/2014 17:44h

Foto: Eliandro Figueira
Prefeitura testa roteiro semiexpresso em linha circular do Distrito Industrial

O Departamento de Transporte Coletivo, vinculado à Secretaria Municipal de Administração, coloca em operação em caráter experimental a partir da próxima segunda-feira (5), um roteiro semiexpresso na linha de ônibus 327-Circular Distrito Industrial da Viação Indaiatubana, que liga a região central da cidade ao Distrito. Disponível em dois horários pela manhã (06h10 e 07h15) e dois horários à tarde (16h05 e 17h10), o trajeto rápido incluirá paradas em apenas quatro locais: saindo da Rodoviária, passará pelos pontos da Praça Dom Pedro, Cecap, Polo Shopping e Distrito Industrial. No sentido inverso, fará o mesmo percurso saindo do Distrito Industrial em direção ao Centro, parando somente nestes mesmos locais. O objetivo é tornar reduzir o tempo de viagem dos funcionários das indústrias que utilizam regularmente esta linha para chegar ao trabalho e depois para voltar para casa no fim do expediente. Inicialmente os roteiros semiexpressos serão adotados por 30 dias para testes e avaliação da demanda e efetividade.

De acordo com o diretor do departamento Silvio Roberto Lima a medida visa atender a reivindicações dos usuários por uma opção de linha direta entre o Distrito e o Centro. “Hoje o itinerário passa pelo Jardim Morada do Sol, o que torna o trajeto mais extenso. Além de maior rapidez, estes roteiros também possibilitam que a população usufrua o benefício de pegar duas linhas distintas com o pagamento de uma única tarifa no período de 30 minutos, através da integração temporal nos pontos específicos de parada, com o uso do bilhete eletrônico”, explica. “Já para as indústrias instaladas no Distrito, proporciona melhor acesso a mais mão de obra para expansão das atividades”, diz.

• Redator(es): Adriana Panzini