Secretaria de Obras foi responsável pela reconstrução da travessia que interliga Indaiatuba à Campinas

Base da nova ponte foi construída com estrutura mista, utilizando concreto e metal e as cabeceiras foram asfaltadas
#PraTodosVerem: A foto colorida mostra a ponte asfaltada, com pintura de solo, gard rail nas laterais e vegetação. Fim da descrição.
A nova ponte na
estrada Dr. Rafael Elias José Aun, conhecida como Estrada do Mirim, já está liberada
par ao tráfego de veículos. A ponte que existia no local teve a estrutura
danificada devido às chuvas que atingiram a região no final de 2024 e, desde
então, estava interditada. A obra de reconstrução da travessia localizada na
divisa de Indaiatuba com Campinas foi executada por equipe da Secretaria de
Obras e Vias Públicas.
De acordo com o
secretário de Obras, Robenilton Dothe Oliveira Lima, o modelo construtivo da
travessia era antigo e os reparos não garantiriam que novas chuvas provocassem
avarias, por isso o prefeito Dr. Custódio Tavares decidiu optar por derrubar a
estrutura de madeira comprometida e refazer a ponte utilizando um modelo mais
moderno e muito mais resistente.
A base da nova ponte foi
construída com estrutura mista, utilizando concreto e metal. As cabeceiras dos
dois lados da travessia também receberam pavimentação asfáltica para melhorar
os acessos.
Por se tratar de uma
ponte na divisa de município, a Prefeitura de Indaiatuba buscou a participação
da de Campinas no custeio da obra, e a Prefeitura vizinha forneceu uma parte
das vigas. Indaiatuba foi responsável por todo o material restante e também
pela mão de obra.