A-
A+

Comunicação

 

Notícias

Secretaria de Obras e Vias Públicas inicia construção de nova ponte na Estrada do Mirim

Serviços serão executados pela Prefeitura de Indaiatuba com parte do material fornecido por Campinas
20/05/2025 15:16h


Foto: Secom/PMI
#PraTodosVerem: A foto colorida mostra uma máquina escavadeira da Prefeitura trabalhando na retirada da base da ponte que foi danificada. Nas laterais e no fundo da imagem é possível ver a vegetação da área. Fim da descrição.

Materiais para construção da nova ponte foram divididos entre Prefeituras de Indaiatuba e Campinas

#PraTodosVerem: A foto colorida mostra uma máquina escavadeira da Prefeitura trabalhando na retirada da base da ponte que foi danificada. Nas laterais e no fundo da imagem é possível ver a vegetação da área. Fim da descrição.

Secretaria de Obras e Vias Públicas iniciou a construção de uma nova ponte na estrada Dr. Rafael Elias José Aun (Estrada do Mirim), na divisa com Campinas. Por se tratar de divisa de município, a obra é executada em parceria com a Prefeitura de Campinas. A ponte que existia no local teve a estrutura danificada devido às chuvas que atingiram a região no final de 2024. A previsão é de que os trabalhos estejam concluídos até junho.  O trecho está interditado, portanto os condutores de veículos devem buscar rotas alternativas até que a obra esteja finalizada.

As duas Prefeituras optaram pela construção de uma ponte nova após vistorias técnicas realizadas no local. O modelo construtivo da travessia é antigo e os reparos não garantiriam que novas chuvas provocassem avarias. “Nossa equipe, em conjunto com a equipe de Campinas, concluiu que seria mais viável os dois municípios investirem na construção de uma nova travessia mais moderna e mais resistente, que beneficiará a população das duas cidades que utilizam o trecho”, explicou o prefeito Dr. Custódio Tavares (MDB).

A ponte será construída com estrutura mista, utilizando concreto e metal, e os custos serão divididos entre os municípios, tanto na aquisição dos materiais como na responsabilidade da mão de obra. “A ponte antiga tem estrutura de madeira e, por isso, é menos resistente que uma base de concreto e metal. Com a construção mista, teremos a garantia de uma durabilidade próxima a 50 anos”, complementou o secretário de Obras, Robenilton Dothe Oliveira Lima.


  • Redator(es): Sirlene Virgílio Bueno
  • Release N.º: 468

Notícias relacionadas

Av. Eng. Fábio Roberto Barnabé, 2800 - M.D. - CEP: 13331-900
Telefones: (19)3834-9000 / 0800-770-7702

© Prefeitura Municipal de Indaiatuba | Mapa do Site