A-
A+

Comunicação

 

Notícias

Prefeitura de Indaiatuba recebe mais de 300 mil acessos no site em dezembro

Secom divulga balanço das redes sociais do mês de dezembro
16/01/2025 10:00h


Foto: Divulgação
#PraTodosVerem: Arte com mão mexendo em um celular. Na tela o brasão da Prefeitura e ícones de redes sociais. Do lado esquerdo superior escrito “Balanço Secom” e no rodapé escrito dezembro. Fim da descrição.

Foto ilustrativa

#PraTodosVerem: Arte com mão mexendo em um celular. Na tela o brasão da Prefeitura e ícones de redes sociais. Do lado esquerdo superior escrito “Balanço Secom” e no rodapé escrito dezembro. Fim da descrição.

A Secretaria de Comunicação (Secom) disponibiliza o balanço do mês de dezembro referente aos acessos no site oficial, redes sociais e dos canais de atendimento da Prefeitura de Indaiatuba. Os canais da Prefeitura ficam disponíveis para toda a população a fim de combater Fake News e com a finalidade de proporcionar mais proximidade com os munícipes para esclarecimento de dúvidas. A prioridade é levar a todos a informação oficial, receber sugestões da população, abrir protocolos e receber denúncias com o foco de ter a ciência dos problemas do município.

Site

No último mês foram computadas 308.906 visitas no site da Prefeitura. A categoria mais acessada foi a área da Engenharia na emissão de Dard com 144.487 acessos, seguida da área de acesso a inscrição do Parque da Criança que obteve 136.025 pesquisas e pela área de carne de IPTU com 87.641 visitas.

As três matérias com maior repercussão foram: “Sistema de estacionamento rotativo é retomado em Indaiatuba a partir do dia 23 de dezembro” acessada por 7.593 pessoas, “Prefeito Nilson Gaspar inaugura Centro Esportivo Rei Pelé no domingo (8/12) com show de Michel Teló" que obteve 6.106 cliques e “Prefeito eleito Dr. Custódio Tavares anuncia secretários municipais para 2025” pesquisada por 2.011 pessoas.

Facebook

O Facebook da Prefeitura de Indaiatuba encerrou o mês com 108.919 seguidores e o total de 97 postagens. Posts estes, que foram compartilhados 1.055 vezes e contaram com 4.599 curtidas. Além disso, 911 comentários foram respondidos.

 

 Instagram

No Instagram, o usuário @prefaindaiatuba fechou dezembro com 115.876 seguidores. O feed geral realizou 79 publicações estabelecendo 20.952 interações, sendo curtidas, comentários e fotos salvas pelos seguidores. O alcance foi de 478.711 contas únicas nos últimos 30 dias. Durante o mês, também foram postados 292 stories e 16 Reels.

Google

Em dezembro mais de 18 mil pessoas visualizaram o perfil da Prefeitura, por meio do Google. Foram registradas 1.499  pessoas que acessaram o site pelo Google e 3.768 solicitações de rotas.

Rádio SET

A Rádio SET é um meio de comunicação que foi criado com o objetivo de levar até a população todas as informações oficiais da Prefeitura, fundações e autarquias municipais. E está sendo remodelada.

 A transmissão é diária em seis pontos de áudios espalhados pela cidade: nas praças Dom Pedro II, Prudente de Moraes, Rui Barbosa e Praça do Cato, no Ponto Cidadão, Boulevard da Cecap e no Terminal Rodoviário “Vereador Maurílio Gonçalves Pinto”.  Além disso, as pessoas podem ter acesso ao conteúdo por meio do link disponível no site oficial da Prefeitura.

 WEB TV SET

Foi implantada no dia 22 de novembro de 2023 o Sistema SET de comunicação que conta com a WEB TV SET, embrião da TV SET Digital em canal concedido pela EBC (Empresa Brasil de Comunicação), por meio da portaria nº 6.557 de 30 de agosto de 2022. A previsão é que o canal digital vá neste ano com uma programação Educativa Cultural, de imediato, a WEB TV entreou com o Indaiatuba Podcast.

O Indaiatuba Podcast teve seu primeiro programa exibido no dia 29 de novembro de 2023 pelo Youtube. São disponibilizados novos episódios todas as quartas-feiras às 19h30, com duração de 40 minutos. A proposta é apresentar entrevistados, que possuem uma relação com a cidade e a região de forma descontraída para levar a melhor informação ao público. Em 2024, foram inseridos na grade da programação o “Semana SET” e o “Momento Pipoca”.

 Central de atendimento

 A Central de Atendimento da Prefeitura recebeu em dezembro 1.732 demandas da população por todos os canais de comunicação. Através do 0800 foram 142 reivindicações de munícipes; no Fale Conosco disponibilizado no site foram 62; Facebook 6; o chat do site da Prefeitura obteve 114 mensagens; E-SIC contou com 933; canal da Rádio Audiência obteve 3 questionamentos; no WhatsApp, 363 solicitações; mensagens que chegaram, por meio do aplicativo web, Minha Indaiatuba foram 62; demanda por e-mail foram 4 e 43 denúncias anônimas.

Central de libras

No último mês 44 foram recebidas por meio da Central de Libras. Neste número estão contabilizadas ligações por meio da Central de Atendimento da Prefeitura, acessos pelo site, pelo aplicativo ou por QR Code, a partir de celular com sistema operacional IOS ou Android.

Segurança Acessível

Criado com o objetivo de melhorar a comunicação da comunidade surda de Indaiatuba com o COI (Centro de Operações e Inteligência) da Guarda, criando um meio de comunicação direto com essa população através do aplicativo de mensagens (Whatsapp). Para isso, foi disponibilizado o número (19) 9 9783-2927.


#PraTodosVerem: Arte com mão mexendo em um celular. Na tela o brasão da Prefeitura e ícones de redes sociais. Do lado esquerdo superior escrito “Balanço Secom” e no rodapé escrito dezembro. Fim da descrição.

  • Redator(es): Alyne Cervo
  • Release N.º: 38

Notícias relacionadas

Av. Eng. Fábio Roberto Barnabé, 2800 - M.D. - CEP: 13331-900
Telefones: (19)3834-9000 / 0800-770-7702

© Prefeitura Municipal de Indaiatuba