Foto ilustrativa
A Secretaria de
Comunicação (Secom) disponibiliza o balanço do mês de dezembro referente aos
acessos no site oficial, redes sociais e dos canais de atendimento da
Prefeitura de Indaiatuba. Os canais da Prefeitura ficam disponíveis para toda a
população a fim de combater Fake News e com a finalidade de proporcionar mais
proximidade com os munícipes para esclarecimento de dúvidas. A prioridade é
levar a todos a informação oficial, receber sugestões da população, abrir
protocolos e receber denúncias com o foco de ter a ciência dos problemas do
município.
Site
No último mês foram
computadas 308.906 visitas no site da Prefeitura. A categoria mais acessada foi
a área da Engenharia na emissão de Dard com 144.487 acessos, seguida da área de
acesso a inscrição do Parque da Criança que obteve 136.025 pesquisas e pela área
de carne de IPTU com 87.641 visitas.
As três matérias
com maior repercussão foram: “Sistema de estacionamento rotativo é retomado em
Indaiatuba a partir do dia 23 de dezembro” acessada por 7.593 pessoas, “Prefeito
Nilson Gaspar inaugura Centro Esportivo Rei Pelé no domingo (8/12) com show de
Michel Teló" que obteve 6.106 cliques e “Prefeito eleito Dr. Custódio
Tavares anuncia secretários municipais para 2025” pesquisada por 2.011 pessoas.
Facebook
O Facebook da
Prefeitura de Indaiatuba encerrou o mês com 108.919 seguidores e o total de 97
postagens. Posts estes, que foram compartilhados 1.055 vezes e contaram com
4.599 curtidas. Além disso, 911 comentários foram respondidos.
Instagram
No Instagram, o
usuário @prefaindaiatuba fechou dezembro com 115.876 seguidores. O feed geral
realizou 79 publicações estabelecendo 20.952 interações, sendo curtidas,
comentários e fotos salvas pelos seguidores. O alcance foi de 478.711 contas
únicas nos últimos 30 dias. Durante o mês, também foram postados 292 stories e
16 Reels.
Google
Em dezembro mais de
18 mil pessoas visualizaram o perfil da Prefeitura, por meio do Google. Foram
registradas 1.499 pessoas que acessaram
o site pelo Google e 3.768 solicitações de rotas.
Rádio
SET
A Rádio SET é um
meio de comunicação que foi criado com o objetivo de levar até a população
todas as informações oficiais da Prefeitura, fundações e autarquias municipais.
E está sendo remodelada.
A transmissão é diária em seis pontos de
áudios espalhados pela cidade: nas praças Dom Pedro II, Prudente de Moraes, Rui
Barbosa e Praça do Cato, no Ponto Cidadão, Boulevard da Cecap e no Terminal
Rodoviário “Vereador Maurílio Gonçalves Pinto”.
Além disso, as pessoas podem ter acesso ao conteúdo por meio do link disponível
no site oficial da Prefeitura.
WEB TV SET
Foi implantada no
dia 22 de novembro de 2023 o Sistema SET de comunicação que conta com a WEB TV
SET, embrião da TV SET Digital em canal concedido pela EBC (Empresa Brasil de
Comunicação), por meio da portaria nº 6.557 de 30 de agosto de 2022. A previsão
é que o canal digital vá neste ano com uma programação Educativa Cultural, de
imediato, a WEB TV entreou com o Indaiatuba Podcast.
O Indaiatuba
Podcast teve seu primeiro programa exibido no dia 29 de novembro de 2023 pelo
Youtube. São disponibilizados novos episódios todas as quartas-feiras às 19h30,
com duração de 40 minutos. A proposta é apresentar entrevistados, que possuem
uma relação com a cidade e a região de forma descontraída para levar a melhor
informação ao público. Em 2024, foram inseridos na grade da programação o
“Semana SET” e o “Momento Pipoca”.
Central de atendimento
A Central de Atendimento da Prefeitura recebeu
em dezembro 1.732 demandas da população por todos os canais de comunicação.
Através do 0800 foram 142 reivindicações de munícipes; no Fale Conosco
disponibilizado no site foram 62; Facebook 6; o chat do site da Prefeitura
obteve 114 mensagens; E-SIC contou com 933; canal da Rádio Audiência obteve 3
questionamentos; no WhatsApp, 363 solicitações; mensagens que chegaram, por meio
do aplicativo web, Minha Indaiatuba foram 62; demanda por e-mail foram 4 e 43
denúncias anônimas.
Central
de libras
No último mês 44
foram recebidas por meio da Central de Libras. Neste número estão
contabilizadas ligações por meio da Central de Atendimento da Prefeitura,
acessos pelo site, pelo aplicativo ou por QR Code, a partir de celular com
sistema operacional IOS ou Android.
Segurança
Acessível
Criado com o objetivo de melhorar a comunicação da comunidade surda de Indaiatuba com o COI (Centro de Operações e Inteligência) da Guarda, criando um meio de comunicação direto com essa população através do aplicativo de mensagens (Whatsapp). Para isso, foi disponibilizado o número (19) 9 9783-2927.
#PraTodosVerem: Arte
com mão mexendo em um celular. Na tela o brasão da Prefeitura e ícones de redes
sociais. Do lado esquerdo superior escrito “Balanço Secom” e no rodapé escrito
dezembro. Fim da descrição.
Av. Eng. Fábio Roberto Barnabé, 2800 - M.D. - CEP: 13331-900
Telefones: (19)3834-9000 / 0800-770-7702
© Prefeitura Municipal de Indaiatuba